quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Unhas do Jabuti Piranga

As unhas do Jabuti Piranga crescem bastante, principalmente nos machos, e as vezes ficam grandes demais e podem acabar atrapalhando ou machucando o animal.

É de grande importância lembrar que não é para cortar nem lixar sozinho, o melhor é levar em algum veterinário ou deixar que o jabuti gaste suas unhas naturalmente, pois esta é irrigada por vasos sanguíneos.

Também é interessante saber que as unhas grandes dos jabutis tem também várias funcionalidades, como o comportamento de corte à fêmea. 

26 comentários:

  1. Eu tenho um jabuti piranga já a bastante tempo,e ele não tem unha,isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza de que ele não tem unha??
      Vai ver elas são muito pequenas e você não tá vendo.
      Estranho, nunca vi um Jabuti Piranga sem unhas...rsrs

      Excluir
    2. Sergio.goncalvess1982 c0m

      Excluir
  2. NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, SEU BURRO LEVA AO VETERINARIO PARA VER O QUE ESTA ACONTESENDO

    ResponderExcluir
  3. gosta de saber se unha do jabuti,cresce,se estiver,gasta

    ResponderExcluir
  4. ola se alguem souber de jabuti no parana eu quero
    email: penielbanda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. As unhas do meu jabuti estão caindo, pq?

    ResponderExcluir
  6. As unhas do meu jabuti estão caindo, pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tambem o que aconteceu com o seu

      Excluir
    2. A unha de uma fêmea que tenho aqui tambem caiu,estou preocupado D:

      Excluir
  7. Pinta com esmalte vermelho, é um procedimento para proteger as unhas grandes.

    ResponderExcluir
  8. Moro em apartamento, a unha da minha jabuti está grande, não sei o que fazer. Tenho receio de levar ao veterinário para cortar e machucá-la. Alguém pode me dar uma orientação? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As da minha tbm estão grandes não sei oq fazer

      Excluir
    2. Oi teve alguma orientação.? Pq estou com o mesmo problema

      Excluir
    3. Eu cortei as pontas sem problemas estavam grandes e dificultando o andar, melhorou muito depois.
      Sem medo só as pontinhas

      Excluir
  9. Meu jabuti está com as unhas muito grande o q eu deveria fazer

    ResponderExcluir
  10. meu jabuti está com as unhas moles e gastas? o que devo fazer para melhorar isso?

    ResponderExcluir
  11. As unhas da minha jabuti está mole e sangrando oque eu faço...
    Moro em apartamento mas não sei oque fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ambiente natural, o solo sob o qual os jabutis ficam é macio, pois geralmente é coberto por uma grande camada de folhagem. Se você tem um jabuti num apt./casa, o melhor a se fazer é criar um terrário com cerragem ou outro material macio. Outra opção é forrar o lugar onde ele fica com tatame. O problema do tatame é que é chato para limpar, e o jabuti costuma urinar e defecar bastante, então a limpeza tem que ser feita todos os dias. Eu acredito que essas medidas devem ajudar o seu jabuti no longo prazo, mas sugiro levá-lo a um veterinário para tratar a ferida atual.

      Excluir
    2. Eu levo a minha pra passear no estacionamento ela adora e desgasta as unhas

      Excluir
  12. Duas unhas da minha jabuti está solta eu faço alguma coisa ou e normal?

    ResponderExcluir
  13. Olá, preciso de ajuda. Não sei se é normal, mas tenho um jabuti ainda beeem filhote, está acabando de perder o bico de ovo, mas as unhas dos pés dela estão caindo. É normal o jabuti filhote perder a unha? Ofereço uma dieta boa, com couve, brócolis e rúcula, pouca fruta, como banana, mamão, manga e goiaba. As vezes dou carne também. Ela toma sol todos os dias. É normal as unhas caírem?

    ResponderExcluir
  14. Gente é normal a unha do jabuti cair não sei se a da minha caiu ou quebrou mas ela tá mancando

    ResponderExcluir