quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Casco de um Jabuti Piranga quebrado

Muitas vezes acontece de o casco do Jabuti Piranga rachar, a maioria das vezes é por conta de quedas e mordidas de cachorro, abaixo mostra imagens do procedimento que uma clínica adotou para recuperar o casco de um jabuti que foi mordido por um cachorro:


Jabuti apresentando fratura de casco após mordida de cão.



Colocação de dois parafusos coticais, um de cada lado.


Aproximação com fio de cerclagem e redução da fratura.


Aplicação de metilmetacrilato para fixação da fratura.


Finalização da redução com boa coaptação.
Procedimento realizado na Clínica Dr. Silvestre.

16 comentários:

  1. k bonita atitude amei a ideia parabens

    ResponderExcluir
  2. Oh, que dó, meu Deus! Um dia, meu Miguilim foi pego pelo meu enorme e muito jovem pastor alemão, Lampião. A sorte é que era de dia e eu estava atenta. Ah, dei um pega no Lampião, falei sério com ele e...não adiantou nada,rsrsrsrsr. Eu tive que fazer um cercado para o Miguilim! Ainda bem que temos espaço, né?

    Feliz ano anovo.

    ResponderExcluir
  3. Mas e depois conforme ela cresce? Como fica?

    ResponderExcluir
  4. Mas e depois conforme ela cresce, como fica o casco?

    ResponderExcluir
  5. Minha cachorrinha acabou de ferir meu filhotitinho de tartauga,mordeu dois pedaços do casco e está sangrando,oq eu faço? 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cachorro mordeu meu jabuti como devo tratar em casa

      Excluir
  6. Meu jabuti perdeu a caraca por conta de uma mordida, será que tem chance de crescer ?

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma jabuti piranga e quero conversar com outras pessoas que GOSTAM desse ( bicho ?), meu zap é 62-98444-7423
    Vamos trocar informações ?

    ResponderExcluir
  8. Ok também tenho jabuti vai ser legal trocar experiência com vc.

    ResponderExcluir
  9. Achei um dos meu com o casco quebrado e não sei o que fazer, será se dou algum tipo de antibiótico? Quais os cuidados que eu tenho que ter?

    ResponderExcluir
  10. eu tenho um jabuti chama mike tem 16 anos ele e bem cuidado saudavel e felez

    ResponderExcluir
  11. Eu passei superbonder colinha misturado com calcio de ostra que comprei de cápsula na drogaria o casco colou e regenerou. E jaboti ficou grande e casco cresceu tambem sou grat

    ResponderExcluir
  12. Hoje eu não recomendo quem tem caes solto manter no mesmo espaço que jaboti. Ela mordeu rabinho dele ele respindeu com dentada. Ela sarou mas me senti culpada. siu grata

    ResponderExcluir
  13. O meu cachorro mordeu a minha belezinha jabuti a Stella agora o casco dela parece está crescendo outra vez ele mordeu as laterais do casco.
    . Agora tá com um cheiro estranho mas da ver uma pele nascendo ao redor isso é normal?

    ResponderExcluir
  14. Olha me ajudem por favor a minha jabuti tem uma casinha bem escuridão do jeito que ela gosta para dormir mas ela insiste em dormir em um lugar que fica arranhando o casco dela e ela só tem 3 anos alguém pode me dizer como fazer para que ela pare com isso

    ResponderExcluir
  15. Minha jabuti foi mordida por um cão o que devo passar para cicatrização?

    ResponderExcluir