quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Luminosidade

É de enorme necessidade que seu jabuti tenha acesso ao sol todos os dias, um banho de no mínimo uma hora.

Se isso não for possível, instale uma lâmpada no terrário, que emita raios UVB e UVA.

O melhor é instalar lâmpadas especiais para répteis, pois estas são mais confiáveis e seguras.

É importante que seu jabuti tenha acesso a esses raios, pois eles ativam a vitamina D absorvida na alimentação, e com falta dessa vitamina os jabutis ficam com deformações no casco e nos ossos, principalmente se estiver em fase de crescimento, isso é algo tão grave que causa dores e morte prematura aos jabutis, essa doença é chamada de DOM (doença óssea metabólica).Abaixo algumas imagens de jabutis com essa doença:

2 comentários:

  1. Olá meu jabuti fica no jardim da minha casa ele é filhote onde ele fica tem grama,terra e algumas arvores pequeninas q ele dorme debaixo e aqui na minha região anda fazendo frio tem perigo dele ficar doente ?

    ResponderExcluir
  2. ONDE EU ACHO LAMPADAS PARA REPTEIS E QUANTO É?

    ResponderExcluir