terça-feira, 18 de setembro de 2012

IBAMA - Jabuti Piranga

Ter um Jabuti Piranga não autorizado pelo IBAMA é crime, se você for denunciado, você será condenado à prisão sem direito à fiança, por tráfico de animais silvestres.


Para ter seu animal legalizado, você precisa da da nota fiscal de compra expedida pelo comerciante ou criadouro com o número de registro junto ao IBAMA, número de emissão, valor, quantidade, determinação da espécie (nome vulgar e científico) e identificação individual do espécime comercializado (número do microchip implantado na pata esquerda do animal) .

A nota fiscal, você só irá consegui-la se comprar o jabuti em um criadouro ou de um revendedor, ambos com a autorização do IBAMA.

Lembre-se que filhotes de Jabuti Piranga, mesmo os pais tendo a autorização do IBAMA os filhotes não tem. 

199 comentários:

  1. Mas se Eu ganhar de alguen que ganhou e nao tem tempo de cuidar essa pessoa nao tinha nem nota fiscal pq tinha ganhado o animalzinho de uma pessoa que foi embora para outro estado Como faco para lgalizar minha jabutizinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se você levá-la para o IBAMA, corre o risco de eles tomarem o animal de você.
      O jeito é você conseguir provar que o animal foi nascido em cativeiro, e não foi retirado da natureza, e talvez eles deem a autorização para você ficar com ele legalmente, mas isso é muito difícil, geralmente só se consegue a legalização se você comprou de um criadouro ou de um revendedor legalizado.

      Espero ter ajudado e boa sorte com sua jabota! :)

      Excluir
    2. Minha filha ganhou um jabuti, mas gostaria de entrega-lo a um órgão competente, pois tenho cachorro e estou com medo dele machucar o bichinho... Procurei vários locais mais todos só pegam se o Jabuti estiver machucado... O que devo fazer? renatassuk@bol.com.br

      Excluir
    3. Entra no face nos grupos de jabutis e coloca para adoção, la tem vários amantes de jabuti que vão cuidar muito bem dele.

      Excluir
    4. Boa noite. VOC é de onde?

      Excluir
    5. Eu sou d minas gerais bh aceito este animalsinho não tenho cachorro cuidarei muito bem. Desde ja agradeço

      Excluir
    6. Tbm quero saber como fazer para regularizar?

      Excluir
    7. Solta o animal na natureza é o captura com autorização de menejo de fauna da secretaria de meio ambiente do seu estado

      Excluir
  2. olka eu queria muito saber onde tem um revendedor autorizado pelo ibama aqui em sao paulo pra mim poder pegar uma autorizada pois eu nao quero prejuiso pra mim depois, que fique na zona leste de sao paulo, e o preço medio de uma jabuti filhote pitanga....por favor gostaria que me arespondesse aqui por e-mail que segue abaixo
    Nicolly.nickgatinha@hotmail.com
    Desde já agradeço muito

    ResponderExcluir
  3. Poderia me enviar também um e-mail com as informações de criadouros ou revendedores autorizados pelo IBAMA próximo à Juiz de Fora/MG o e-mail é:
    joaomura@hotmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde!

    Gostaria de comprar um filhote de jabuti. Você saberia me dizer onde tem lugares legalizados pelo ibama? Moro em Avare-SP. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de comprar um jabuti legalizado. Onde posso comprar em Brasília?

    ResponderExcluir
  6. boa tarde!
    gostaria de comprar um jabuti legalizado em São Paulo (capital), sabe de algum lugar que vende?
    meu email arq.luchesi@gmail.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Quando criança ganhei 2 Jabutis. A cerca de 3 anos um morreu subitamente e desde de então noto que o outro ficou meio triste
    Gostaria de doa-lo para alguém que goste e cuide.
    Como encontrar esta pessoa na cidade do Rio de Janeiro?
    Ele deve ter cerca de 30 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ele já tenho um casal e ele seria muito bem vindo a minha casa que tem muito espaço e alimentação saudavel!!! e-Mail huguhdario@gmail.com

      Excluir
    2. eu quero. marcelo@enfal.com.br

      Excluir
    3. Se for femea eu quero moro no RJ, Email jerri.borges@gmail.com

      Excluir
    4. Ola eu tenho uma jabuti fêmea só que ela está triste por está sozinha.Cuido
      dela com maior carinho estou procurando um outro para fazer companhia para ela.Se quiser doá-lo para mim cuidarei com carinho também. Sou do RJ.
      E-mail: thiagodep.conde@hotmail.com

      Excluir
    5. gostaria de ter um filhote também. como consigo em Minas? Se puder, me responda por email: tomcst1@gmail.com

      Excluir
  8. Bom dia, estou com dificuldade para encontrar criadouros de jabutis aqui no Rio de Janeiro. Pode me indicar alguns?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil, existem apenas dois criadouros de jabuti piranga e infelizmente nenhum deles fica no Rio de Janeiro, esse dois são do Nordeste, na Bahia.
      Você pode tanto comprar pelo criadouro e trazer seus jabutis de avião, como você pode procurar um revendedor legalizado perto de você, mas logo avisando comprar de um criadouro é mais trabalhoso, porém sai mais em conta...
      Links dos criadouros:
      Fazenda Quelonio Santa Cruz: http://www.carbonaria.com/prod_port.htm
      Criadouro Santa Rita: http://www.geochelone.com.br/bras/saude.cfm

      Excluir
    2. Eu queria um legalizado tbm e não encontrei em Volta Redonda alguém sabe por favor?

      Excluir
  9. Gostaria de adotar jabuti saudavel, de qualquer idade ou sexo. Ambiente seguro! gramado, sol e temperaturas amenas. Interessados em doar, favor entrar em contato pelo email:
    luisamarinho.mm@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Olá, também gostaria de saber lugares que vendem jabutis legalmente.
    Por favor, podem me mandar um email?
    ju190894@gmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Tive muita dificuldade de encontrar um jabuti legalizado aqui no estado do Rio de Janeiro, por acaso na semana passada na loja de animais do Barra Shopping, encontrei um jabuti a venda, acabei comprando, o valor foi R$400,00 era o ultimo jabuti, foi caro mas a vantagem é que ele é legalizado pelo ibama. Quero comprar outro Jabuti mais continuo com muita dificuldade para achar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANDE UM e-mail para slizidorio@yahoo.com.br , tenho dois machos , não tenho documentos em papel .

      Excluir
  12. Olá ganhei um jabuti de um amigo ele tinha um casal ece teve filhotes e ganhei tem mais de um ano soh que agora estou preocupada pois ela nao tem autorização do ibama e perdi o contato com ece amigo pois agente ja terminou o curso e perdemos o contato... queria muito legaliza ela pois amo o meu bixinho e nao kero corre o risco de perdela

    ResponderExcluir
  13. infelismente ñ tem como leggaliza-la, para isso vc teria q provar q ela nasceu em cativeiro e ñ foi tirada da natureza, ainda assim é capaz de perder seu animal se for descoberto, o cativeiro onde foi comprado tbm tem q ter licença do ibama, tbm tenho uma e ñ quero perde-la, mas n tem jeito, se eu quizer mante-la, deverar vicar escondida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação, encontrei minha jabuti, a Nina,numa estrada comendo cocô de cavalo,a peguei, cuidado com maior amor já à 7 anos, ela é linda, é muita boazinha, amo minha filhinha jabuti e não quero perde- lá.

      Excluir
  14. RECEBI a informação que a venda de JABUTI no estado de São Paulo foi SUSPENSA!! É VERDADE?? sendo assim não existe nenhum criador autorizado a vende-lo!!
    confere a informação???
    queria comprar um...se souberem mais informações, por favor : t_fmello@terra.com.br

    ResponderExcluir
  15. quero muito adotar um jabuti por que a anos quero um se alguem tiver pra doar meu email e gusto762@hotmail.com
    obg

    ResponderExcluir
  16. Queria um Jabuti e gostaria de obter mais informações de ondo comprar o mesmo?!?! Moro no Rio de Janeiro - RJ
    email: leoferolive@gmail.com
    Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  17. onde comprar um jabuti autorizado, moro em nova iguaçu - rj
    meu e-mail: ariadne_andrade@oi.com.br

    ResponderExcluir
  18. NÃO HÁ POSSIBILIDADE DE LEGALIZAR O ANIMAL MESMO?? TEMOS UMA JABUTI HÁ PELO MENOS 25 ANOS, E GANHAMOS DE UM PARENTE QUANDO CRIANÇAS...NÃO TEM JEITO MESMO??? (PREOCUPADO) O.o

    ResponderExcluir
  19. Quero comprar um jabuti regularizado.
    Onde encontro em Minas Gerais (de preferência)? Mas pode ser também em outros estados.
    E-mail:
    lleticia12@hotmail.com
    Grata.

    ResponderExcluir
  20. Isso vale também para um jabuti tinga...Ganhei um hj minha prima tem ele a 10 anos

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,

    Quero muito comprar um Jabuti para mim, mas quero legalizado, mas não consigo encontrar em São Paulo - capital, por favor me envie locais onde possa encontrar.

    Muito obrigada,
    Diane

    ResponderExcluir
  22. boa noite! onde posso comprar um jabutipiranga pequeno autorizado pelo ibama?? quanto custará?? tem algum lugar q eu encontre???

    ResponderExcluir
  23. Carissimos amigos

    Este nosso país é horrível mesmo! A Fazenda Quelonio e o Criadouro Santa Rita estão proibidos de vender seus animais para nós, Brasileiros!!! Proibidos pelo ibama!! Somente os estrangeiros têm o direito de possuir, amar, cuidar e vender, claro! os nossos adorados jabutis! E cobras, lagartos, pacas! Entrei em contato com os dois criadouros acima: um deles informou-me que, no Brasil, só pode vender acima de uns 30 ou 50 bichinhos. Perguntei para quais lojas eles vendiam. Resposta: não sei! Portanto, meus amigos, é o seguinte: na net, encontram-se pessoas que vendem os bichinhos, atendendo pelo telefone. Já encontrei no RJ e em SP. Não há outro modo. Em nosso País, somos estrangeiros! Feliz ano novo! P.S.: Eu ganhei um jabuti. Batizei-o de Miguilim, nome do personagem de Guimarães Rosa.

    ResponderExcluir
  24. Boa Noite!
    Gostaria de saber como faço pra comprar um jabuti.
    Moro no RJ, meu filho já me pede a um tempo, e acho que agora é a hora dele ganhar.
    thabata_lu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, encontrei um casal onde não são legalizados, mas os pais sim...como posso proceder....não tenho a nota fiscal!

    Daiane

    ResponderExcluir
  26. Olá Boa Noite, gostaria muito de comprar um jabuti piranga aqui em São Paulo em um criadouro autorizado pelo IBAMA, você poderia me mandar por e-mail os nomes de alguns criadouros aqui em SP, jaque.regina.nascimento@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. encontrei um jaboti perto da minha casa e levei ele pra casa. posso criá-lo? moro no Ceará

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho uma jabuti de 6 anos, ela é bem alimentada e tem um grande espaço com terra para andar, ela tem uma otima vida. Porem daqui a um ano mudarei de estado e gostaria de leva la junto, ela teria que embarcar em um avião comigo porem como é um animal silvestre precisa da legalização do ibama, nao quero perder minha jabuti eu a amo e nao quero que levem ela de mim, se eu for em um criador legalizado ele pode me dar os papeis dizendo que eu peguei ela la e que é legalizada? Minha jabuti é nascida em cativeiro e nao tirada das florestas

    ResponderExcluir
  29. Olá! Sou de Belo Horizonte e ja faz algum tempo que procuro um local legalizado para comprar um jabuti para mim porem nao encontre nenhuma informação. Voce teria esta informaçao? Grata, Juliana.

    ResponderExcluir
  30. tem algum criador ou algum local onde posso comprar um Jabuti aqui no Espirito Santo ?

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de comprar um Jaboti legalizado pelo IBAMA aqui no Rio de Janeiro, poderia passar algum endereço?

    ResponderExcluir
  32. alguém pode de informar onde comprar um jabuti legalizado?

    ResponderExcluir
  33. Alguém sabe onde posso comprar um jabuti legalizado no RJ?

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde! Gostaria de comprar 2 Jabutis para meus filhos. Poderia me enviar um e-mail com as informações de criadouros ou revendedores autorizados pelo IBAMA em Campos dos Goytacazes-RJ ou no Rio de Janeiro. Aguardo

    ResponderExcluir
  35. Olá boa tarde - tenho interesse em comprar jabuti para minha sobrinha............poderia me passar informações de criadores regularizados.

    meu e-mail é novaistrocha@gmail.com

    obrigada pela atenção.
    Att,
    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!;tatiana ganhei um mas moro em AP, se tiver interesse!

      Excluir
    2. Você mora aonde? Porque eu tenho interesse possuo 1 e gostaria de ter outro.

      Excluir
    3. onde vc mora ? eu gostaria ..meu e-mail ..yrisy00414@gmail.com

      Excluir
    4. onde vc mora ? eu gostaria ..meu e-mail ..yrisy00414@gmail.com

      Excluir
  36. eu ganhei meu jabuti piranga macho do meu vizinho (que tem vários jabutis mas ele tem um quintal enorme) mas não sei se ele é comprado ou legalizado.
    o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça com eu, pergunte ao vizinho se ele é legalizado e caso não seja, fique bem quietinho e o crie com todo o carinho e cuidado; ou o entregue de volta ao vizinho ou ao IBAMA. Se depender do Ibama, não vamos poder legalizá-los nunca, muito embora tenha vindo de jabutis criados em cativeiros desde antes da lei. Pior, tiram de você e muitas das vezes entregam a criadores legalizados, que os exportam para, pasmem, viver em cativeiro em outros países. Parece até piada! Não me conformo!

      Excluir
    2. Mas será que tudo é difícil e totalmente sem noção nessa porcaria de país? Poxa, eu ganhei um filhote de aniversário da minha amiga, sei lá onde ela arranjou, acho que comprou de um cara q tem um casal q reproduziu. Gostaria de legaliza-los pra fazer td certo, mas pelo visto não conseguirei. Sou uma criminosa - -"

      Excluir
  37. Boa tarde! Quero comprar um jabuti de presente para minha sobrinha. Gostaria que fosse legalizada, pois quero que seu presente seja eternizado como uma doce lembrança e não um provável pesadelo. Para tanto, solicito ajuda no sentido dos locais onde posso procurar por um exemplar dentro das normas do Ibama. Moro na região central de São Paulo. Se preferir, pode me enviar a resposta pelo e-mail 71413286@mackenzista.com.br. Agradeço antecipadamente a atenção.

    ResponderExcluir
  38. Ola, gostaria de adquirir um jabuti, moro no Rio Grande do Sul se puder me passar informaçoes de criadouros ou revendedores legalizados por aqui agradeço.
    e-mail felipekercher@hotmail.com
    Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  39. boa tarde, gostaria de adiquiri um jabutizinho, vc sabe onde posso encontra criadores legalizados no rio de janeiro moro em mangaratiba.obg

    ResponderExcluir
  40. ola gostaria de montar um criadouro legalizado pelo ibama como poderia fazer isso. ylanna.rabello3129@gmail.com
    obrigada conto com sua ajuda. amo tartarugas!

    ResponderExcluir
  41. QUERO ENTREGAR UM JABOTI PARA O IBAMA OU SABER DE ALGUM CRIADOURO
    NO RJ
    COM URGÊNCIA
    POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO
    998433636

    ResponderExcluir
  42. QUERO ENTREGAR UM JABOTI PARA O IBAMA OU SABER DE ALGUM CRIADOURO
    NO RJ
    COM URGÊNCIA
    POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO
    998433636

    ResponderExcluir
  43. boa tarde eu tenho um criadouro de jabutis , moro no rio de janeiro fiquei interessada no seu anuncio. contato tel 992405020 ou 975462666 ou pelo email ylanna.rabello3129@gmail.com.

    ResponderExcluir
  44. estou querendo um jabuti se alguém poder me doar fico grato meu msn e clubedochat2011@hotmail.com é o sonho da minha vida te rum jabuti... da 1 para mim por favor !!! juro juro juro cuidar muito

    ResponderExcluir
  45. estou querendo um jabuti se alguém poder me doar fico grato meu msn e clubedochat2011@hotmail.com é o sonho da minha vida te rum jabuti... da 1 para mim por favor !!! juro juro juro cuidar muito

    ResponderExcluir
  46. Gostaria de adotar Jabutis , quem tiver jabutis disponível para adoção só me encaminhar um email ( sg.baah@gmail.com ) pois tenho amplo espaço de área verde e pode ter a certeza que serão bem cuidados , como os 2 que já possuo.

    Aguardo retorno .

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de comprar ou adotar um ou dois filhotes de jabuti. Email pra contato: mikitogoro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeane! Você já conseguiu o jabuti? Se você é do RJ e não conseguiu o jabuti, entre em contato comigo através do E-mail: msantosdeandrade@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Sou do rj.vc ainda tem?

      Excluir
    3. Quero um jabuti moro no Rio meu zap é 21989066335

      Excluir
  48. Boa noite. Gostaria de adotar ou comprar um jabuti macho. Pois não encontro aqui no RJ. E-mail: thiagodep.conde@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  49. Ola. Moro em são Paulo. Eu e meu filho queremos muito u. Jabuti. Temos espaço com grama para o animalzinho e cuidaremos com muito carinho. Quem pude nos doar. Alclenirmi@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Ola, pessoal boa noite, somos de Suzano, temos dois filhos e hoje moramos em residência térrea com um grande quintal, já tivemos dois jabutis mas morávamos em apartamento, por isso na época deixamos com as avós. E como sabemos que são animais silvestres, gostaríamos muito de adotar. Estamos a disposição mesmo que seja fora de nossa região, mas saibam que iremos cuidar com muita responsabilidade e carinho. Marcelo - elisaemarcelo@uol.com.br

    ResponderExcluir
  51. olaa! eu queria muito saber onde tem um revendedor autorizado pelo ibama aqui em londrina, paraná pra mim poder pegar uma autorizada pois eu nao quero prejuiso depois, que fique na região central, pq moro no centro de londrina e o preço medio de uma jabuti piranga....por favor gostaria que me respondesse aqui por e-mail que segue abaixo
    qua-pam-rafa-udo@hotmail.com
    Desde já agradeço muito

    ResponderExcluir
  52. Pode me indicar criador legalizado? sou do rio grande do sul

    ResponderExcluir
  53. Olá a todos, tive um jabuti na infancia qie veio a falecer, hoje gostaria de voltar a criar sou de são paulo, tenho um quintal grande e eepaçoso. Aceito doação. Email: faelkrafa@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Olá!!! Gostaria de dar de presente um jabuti pro meu filho porém estou com dificuldade para encontrar um legalizado em fortaleza alguem pode me ajudar?? Meu email e najavideo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Olá gostaria de saber onde encontro um revendedor autorizado de jabutis em sp capital.
    Grata,
    Fernanda.
    Contato: nanda_332@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. gente preciso de um jabuti ou tartaruga urgente !!! moro em Brasília por favor me ajudem !!!

    meu e-mail é : yrisy00414@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. Gostaria de saber se há algum criador aqui em Brasília ?
    Responda por favor no email lucasvelloso32@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  58. Olá, gosto muito de jabuti e gostaria de saber se em São Paulo ou são josé dos Campos tem alguém que venda de forma legalizada? Email : andreafccosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. boa tarde alguem pode me passa um cradouro de jabuti ou um revendedo com legalizaçao do ibama muito obr..
    email:patrickrebecchiluna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. bom dia!
    gostaria de saber onde tem um revendedor autorizado de jabuti?
    vcardoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. RECEBO DOACAO DE DE JABUTIS OU CALANGOS IGUANAS (ANFIBIOS) DETS GENEROS TENHO EXPERIENCIA COM ESTS POSSUO UM CRIADOURO ENORME UM QUINTAL AONDE AMASSO E ADESTRO ELES PRIMEIRO E DEPOIS CRIO ELES SOLTOS WHATS(32)88320653 JUIZ DE FORA/MG

    ResponderExcluir
  62. gostaria de adotar um jabuti,moro em Curitiba-PR meu whatsapp (41)9941-6143. att MICHELINE

    ResponderExcluir
  63. Olá!!! Gostaria muito de criar um jabuti e presenter meu filho com um, pois ele é alucinado para ter um. No entanto não achei para comprar. Abração!!! vinicinsoares2005@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  64. Olá!!! Gostaria muito de criar um jabuti e presenter meu filho com um, pois ele é alucinado para ter um. No entanto não achei para comprar. Abração!!! vinicinsoares2005@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  65. Ola eu me chamo josnei e gostria de saber onde tem alguem revendedor ou criadoro de jbuti aqui no parana,se puderrem me responder eu agradeco pois quero mt um jabuti

    ResponderExcluir
  66. Boa noite Grupo ^-^ minha pergunta Ganhei um jabuti da minha amiga a mesma vai se mudar e não pode ficar com ele, porem o mesmo não é cadastrado pelo Ibama, minha aminha me mandou várias fotos do animal que esta com ela deis de bebe. A pergunta é se eu procurar um Adivogado para legalizar tendo provas de que esse jabuti esta em cativeiro a mais de 25 anos sera que consigo pq ja peguei muito amor e carinho não quero ser preso por ama um jabuti.

    ResponderExcluir
  67. Boa noite Grupo ^-^ minha pergunta Ganhei um jabuti da minha amiga a mesma vai se mudar e não pode ficar com ele, porem o mesmo não é cadastrado pelo Ibama, minha aminha me mandou várias fotos do animal que esta com ela deis de bebe. A pergunta é se eu procurar um Adivogado para legalizar tendo provas de que esse jabuti esta em cativeiro a mais de 25 anos sera que consigo pq ja peguei muito amor e carinho não quero ser preso por ama um jabuti.

    ResponderExcluir
  68. Tenho um jabuti de 23 anos, que meu avô trouxe logo depois ele morreu n tem nem um documento, eu não sabia que era crime agora que sei, posso entregar ao IBAMA sem ser multado ou preso?

    ResponderExcluir
  69. Olá, tenho um quintal com muita grama e pomares, adaptei para criar os jabutis dos meus falecidos avos, que colocaram ovos e nasceram alguns. Com piscina, casa aquecida e etc.....aceito doações desses bichinhos lindos que amo e convivo. meu email é bonfa6@msn.com moro em sp obrigado

    ResponderExcluir
  70. Onde vende jabuti legalizado em salvador Bahia ?? A tempos estou atrás mas do encontro ilegais.

    ResponderExcluir
  71. Estou a procura de um filhote de jabuti moro em salvador tenho quintal com condições de criar PFF quem tiver filhote de jabuti PFv me avisa (071-986519855)

    ResponderExcluir
  72. Estou a procura de um filhote de jabuti moro em salvador tenho quintal com condições de criar PFF quem tiver filhote de jabuti PFv me avisa (071-986519855)

    ResponderExcluir
  73. meu sogro tem um jaboti femea que ganhou já grande, de uma pessoa muito querida, há uns 30 anos atrás. meu sogro já esta com 80 anos e não tem condições mais de cuidar do animalzinho. Procuramos alguma pessoa ou lugar para entregar para doação. me ajudem! meu email: flaviane_marques@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  74. Olá,boa tarde!
    Tenho um Jabuti disponível em SP era de mina mãe ela veio a falecer e não tenho como levar ele para minha casa pois moro em Salvador já tentei contato com o zoológico para saber se eles aceitam mas não obtive resposta ainda.
    Não sei o que fazer..
    meu e-mail auristela.carneiro64@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. Moro em uma Chácara em Cotia , em espaço bem preservado de mata . Tenho interesse em receber doação jabutis fêmeas adultas , para fornecer vida saudável, em ambiente bem próximo ao natural de onde são nativos . Email ss.quiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Gostaria de comprar um jabuti piranga legalizdo no RJ

    ResponderExcluir
  77. Gostaria de adotar um jabuti de qualquer idade.meu patio a grande e posso cuidar bem.sou de sao leopoldo Rio Grande do Sul. Meu email e jairosloliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  78. Bom dia ,tenho interesse de receber doações de Jabuti ,fêmea ou macho, contato (13)997817894_whatssap

    ResponderExcluir
  79. Bom dia ,tenho interesse de receber doações de Jabuti ,fêmea ou macho, contato (13)997817894_whatssap

    ResponderExcluir
  80. como fazer para registra filhotes de jabuti piranga

    ResponderExcluir
  81. Esotu a procura de um ou dois filhotes de preferência legalizados ou doação de qualquer idsre, tenho quintal grande e vou fornecer boas condições aos animais

    ResponderExcluir
  82. Amantes do nosso querido Jabuti!

    Temos uma enorme novidade vindo por aí! Somos o criadouro Jabuticon e em outubro estaremos disponibilizando nossos animais no mercado! Acompanhem a nossa página no facebook para mais novidades! Em breve nosso site estará pronto e lá vocês encontrarão todas as informações sobre como adquirir o seu jabuti, cuidados e muito mais! E como não poderia ser diferente, temos autorização do Ibama para criar e comercializar. Os animais são microchipados, emitimos Nota Fiscal e Certificado de Origem.

    https://www.facebook.com/Jabuticon-270454299994928/?fref=ts

    ResponderExcluir
  83. Tenho interesse em adotar um jabuti, Sou de Fortaleza Wilsonbarroso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  84. Oi meu nome é Carlos eu tenho um jabuti macho lindo de 5 anos estou a procura de uma jabuti fêmea para fazer casal com meu se alguém poder doar série agradecido o meu é bem saudável e legalizado sou de Betim meu whats é (31)982066292

    ResponderExcluir
  85. Passe o contato de criadores legalizados

    ResponderExcluir
  86. Passe o contato de criadores legalizados

    ResponderExcluir
  87. Oque faz as pessoas comprarem sem ser legalizado é o valor absurdo dos criadores legalizados, se fizessem um preço justo não haveria tanto tráfico.

    ResponderExcluir
  88. Oque faz as pessoas comprarem sem ser legalizado é o valor absurdo dos criadores legalizados, se fizessem um preço justo não haveria tanto tráfico.

    ResponderExcluir
  89. Gostaria muito de afotar um jabuti. Sem preferência de sexo ou idade. Admiro muito essas pequenos! Sou de juiz de fora, não acho por aqui quem vendam ou quem doe, se alguém puder me doar. Isabelleferreira37@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  90. Gostaria muito de afotar um jabuti. Sem preferência de sexo ou idade. Admiro muito essas pequenos! Sou de juiz de fora, não acho por aqui quem vendam ou quem doe, se alguém puder me doar. Isabelleferreira37@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  91. Eu quero ter um jabuti como faço para ter um, eu moro no Recife

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. eu ganhei um jabuti a mais de 7 anos sera que posso legalizar ele pos eu amo ele trato bem ele sei que e grime mas quero ta serto com ele não quero perder ele não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solte o animal na natureza é o captura com autorização de manejo de fauna da secretária do meio ambiente do seu estado, depois regularizar com a secretária e se cadastra no IBAMA.

      Excluir
  94. Boa tarde!!!
    Oi eu queria muito saber onde tem um revendedor ou um criadouro de jabutis autorizado pelo Ibama aqui em São Paulo pra mim poder comprar... Gostaria de comprar mas já legalizada para não haver problemas depois...

    ResponderExcluir
  95. Boa tarde!
    Somos a Reseva Jabuticon, um criadouro registrado no Ibama, 100% legalizado. Criamos há mais de 10 anos e agora estamos disponibilizando para venda. Animais muito saudáveis e bem tratados. Visite-nos em www.jabuticon.com.br

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde!
    Meu nome é salinesio, moro em natal RN
    Gostaria de adotar um ou dois Jaboti
    Email sscnatura@gmail.com
    Contato no 98801-3369

    ResponderExcluir
  97. Boa noite,

    Eu gostaria de saber se tem algum criadouro ou um vendedor legalizado em Juiz de Fora.

    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  98. Boa noite,

    Eu gostaria de saber se tem algum criadouro ou um vendedor legalizado em Juiz de Fora.

    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde...
    Há cerca de 50 anos meus avós criavam jabutis, há aproximadamente 6 anos nos desfizemos dos que sobraram (entregamos a um conhecido do ibama), porém ficaram ovos.... Entregamos outra vez....
    Fiquei com o último, mesmo porque ele tem uma certa dificuldade visual.
    Queria saber do que preciso para legalizar.
    Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  100. Bom dia, quando eu era pequena 2009 ,2010 por aí,guanhei um cagado ou Jaboti, não sei bem a espécie, nunca tive problemas com ele, até hoje,ele está doente, com problema hepático no fígado, e precisa fazer uma cirurgia, a veterinária me aconselhou levá-lo ao IBAMA, mas não tenho o registro dele,como falei ganhei.Queria saber, se terei algum problema com a justiça,ou se posso ser preso ou algo do tipo ?

    ResponderExcluir
  101. Bom dia! Sou do ES, tenho interesse em adotar ou comprar um jabuti, quem tiver disponível por favvor entre em contato, minha filha está pedindo o tempo todo mirellabiazatti@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. michele, ainda está com jabotis para doação? qual localidade?

      Excluir
  102. Bom dia!

    quero comprar com um revendedor legalizado no estado de Mato grosso do sul, teria contato de algum, pode me responder com os dados no e-mail: rariel_vinicius@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. Gostaria de adotar jabutis. qq sexo, idade. casa com quintal , boa alimentação e espaço. RJ. e mail: cinthianut@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  104. gostaria de saber onde compro um jabuti de criatório autorizado aqui na minha região maro em Matozinhos Minas Gerais

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde eu ganhei um jabuti, então eu nunca soube de onde é que ele veio mas tenho ele desde criança e desde que ele era um filhote. Não consigo me desapegar dele, mas gostaria de deixar ele registrado pois tenho medo que um dia ele venha a adoecer e eu não possa leva-lo ao veterinário pois não tenho documentos legais.. Será que é possível conseguir uma licenciatura?

    ResponderExcluir
  106. Onde se consegue carne legalizada de Jabuti para comer?

    ResponderExcluir
  107. Olá, gostaria muito de saber se consigo legalizar um jabuti que ganhei de um amigo, ele criava ela, só que ele morreu por doença , é uma das mulheres dele não queria ficar com ela , acabou parando na minha mão , eu amo ela que dei o nome de Emilly , e não quero perder ela e gostaria muito de ganhar a legalização dela , será que consigo? Moro no Natal-RN

    ResponderExcluir
  108. Tenho um casal de jabuti piranga,e 12 ovos na incubadora,toda a família é apegada a eles tenho receio de ser denunciado,como não é possível registrar e não quero me desfazer deles o jeito será viver na ilegalidade,sinuca de bico!��

    ResponderExcluir
  109. Qual seria o procedimento para denunciar um jabuti ilegal? minha vinha tem um e não cuida direito o coitado anda no cimento rustico, isso machuca ele? a anos vive sozinho sem outro animal da sua especie isso é prejudicial ao animal? para o animal seria melhor ser ou não denunciado ?

    ResponderExcluir
  110. Ola, Alguem tem um jabuti adulto legalizado para me doar
    Quero muito um jabuti legalizado com chipe e nota fiscal
    Si alguem quizer me doar pode me chamar no wats 1194912-1315
    Sou de SP Penha
    Obs: So aceito doaçao de jabutis legalizado pelo Ibama
    Pode me chamar no wats vou buscar

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde.

    Tenho interesse em comprar um Jabuti em local legalizado.
    Sou de Volta Redonda, interior do Rio. Algum lugar para indicar (minha filha está muito ansiosa)
    Meu email: tatiana_vribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  112. Sou de São Paulo queria muito comprar um jabuti filhote se alguém souber algum lugar que vende com autorização do Ibama fala para mim

    ResponderExcluir
  113. bom dia..sou do Rio de Janeiro e meu filho me pediu um filhote de jabuti, mais não sei onde posso comprar....alguém sabe onde posso comprar um filhote?
    Qualquer coisa me envia uma msg pelo e-mail: adilsonsouzatst33@gmail.com

    ResponderExcluir
  114. Olá!
    Que bacana seu blog! Muita informação!
    Quero dar um presente bem especial.
    Sou do interior de São Paulo e estou procurando algum lugar para comprar um jabuti legalizado.
    Se puder me ajudar agradeceria muito.
    Segue contato: renatamdt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  115. Ola,
    Eu tinha um casal de jabutis que foram roubados. Ficou um grande vazio no meu quintal.
    Gostaria de adotar ou comprar outro casal.
    Sou de Campinas/SP.
    Qualquer ajuda ou informação sera bem vinda.
    Contato: tizianim@yahoo.co.uk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nesses dois endereços você encontra espécies legalizadas pelo IBAMA.
      http://www.reservaromanetto.com.br/lojistas.php

      https://produtos.trovit.com.br/animais-estima%C3%A7%C3%A3o/jabuti

      Excluir
  116. Quero muito adotar Jabutis. Tenho bastante informação sobre eles e tenho local adequado para cuidar. Se alguém estiver interessado em doar é só chamar no whatsapp 073991238071 ou entrar em contato no e-mail handersonmenegardo@gmail.com

    ResponderExcluir
  117. Bom dia! Também existe a Jabuticon!

    www.jabuticon.com.br

    ResponderExcluir
  118. Onde encontro vendedor ou criadouro legalizado em Campo Grande MS?

    ResponderExcluir
  119. Olá! Boa tarde! Minha filha ganhou um Jabuti quando ela ainda era pequena porque tinha muitos problemas de respiração e disseram que ter uma tartaruga ajudava no tratamento. Realmente ajudou mesmo. Só que a pessoa que deu pra gente infelizmente já morreu e não sabemos se ele é legalizado. Pra ser sincera eu nem sabia que tinha que legalizar. A principio demos o nome de Lila. Mas com.o.paddar do tempo ela virou Lilo. Rsrs. Ele é muito dócil. Só que vamos mudar pra capital e para apto. já tentamos entrar em contato com.o Ibama para ver como fazemos pra entregar ele pra alguém que possa cuidar bem dele como nós cuidamos. Estamos tristes por ter que nos separar dele. Mas será melhor pra ele. Mesmo porque vamos para apto. Por favor me orientem. Queremos que o Lilo dê continuidade na vida dele quem sabe por maus de 200... 300 anos né!?
    Ela ganhou ele na copa de 2010. Quando ele era bem pequeno.

    ResponderExcluir
  120. olá boa tarde.
    Eu e minha família somos de uma cidade no interior do RJ e no caminho até em casa encontramos um jabuti macho na estrada no meio do asfalto. como tinhamos medo dele ser atropelado trouxemos para casa pois ela tem grande similaridade com humanos, o que me leva a crer que possa ter sido abandonado.
    o que devemos fazer?

    ResponderExcluir
  121. Eu estou para comprar dois jabutis totalmente legalizado e microchipado. Mas e se eles tiverem filhotes, oque faço?

    ResponderExcluir
  122. aonde eu consigo compra jabutis legalizados em Juiz de Fora MG?
    Meu email: betyjk@gmail.com

    ResponderExcluir
  123. Olá, sou de Salvador e tenho alguns jabutis adultos e não tenho mais condições de cria-los por isso peço ajuda a quem souber algum lugar ou pessoa que aceite doações,desde já agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir
  124. Meu contato:
    Rafael_lopes3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  125. Lista de criadouros legalizados, além da reserva romanetto.. Com registro do Ibama. Alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  126. Bom dia! Somos criadores legalizados pelo IBAMA.

    visite-nos em: http://jabuticon.com.br/

    ResponderExcluir
  127. Tenho um aluno autista e por recomendação médica gostaríamos de dar a ele este presente. Moramos em Juiz de Fora como conseguiríamos esse coisa linda, já que por aqui não conseguimos encontrar?? A própria IBAMA nos forneceu seu endereço! Sabemos que é muito longe fã sua reserva mas gostaríamos muito por fazer esse bem para essa criança. Quem sabe uma doação??

    ResponderExcluir
  128. Gostaria de adotar um jabuti no rj mais não sei onde procurar, podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  129. Acho que quase todo brasileiro teve uma avó que criava jabutis e eles continuaram na família depois que os avós se foram. Nesse caso também não tem jeito de legalizar?

    ResponderExcluir
  130. Quero adotar um casal de jabutis. Alguém me oferece para adoção? Contato :
    carmenbelloarte@gmail.com

    ResponderExcluir
  131. Gostaria de adotar um jabuti macho ou fêmea de forma legalizada.
    Contato: thayzma.soares@gmail.com

    ResponderExcluir
  132. Eu tenho um piranga macho, que peguei já muito grande, peguei ele da casa vizinha que se mudou e deixou ele pra trás, tem 8 anos que cuido dele e está muito saudável, gostaria de saber se mesmo eu contando a história de como salvei ele, o Ibama me concederia a licença.

    ResponderExcluir
  133. Poderia me enviar também um e-mail com as informações de criadouros ou revendedores autorizados pelo IBAMA próximo à Juiz de Fora/MG o e-mail é:
    marianaoliveira2508@gmail.com
    Ou alguém com interesse de doar algum.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  134. Este fórum ainda existe. Temos 4 jabutis para doação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Vila Velha Espírito Santo, e estou querendo adotar um Jabuti meu filho é especial e está me.pedindo um...

      Excluir
    2. Vc é de onde? Sou do RJ, tenho interesse. Deixe contato.

      Excluir
  135. Boa noite Geraldo. Tenho interesde em adotar um casal. Como fazemos para nos falar. Sobre os animais.

    ResponderExcluir
  136. Olá, boa tarde !
    Eu gostaria muito de criar um jabuti,moro em Petrolina Pernambuco alguém com algum para doação .

    ResponderExcluir
  137. Oi eu ganhei uma jabuti de presente de aniversário mas eu não recebi nenhum papel ?

    ResponderExcluir
  138. Eu tenho , meu marido encontrou uma já grande em um quintal abandonado, ele me deu , um amigo de meu esposo deu pra pra Meu filho um filhote, está conosco faz tempo, e agora minha filha ganhou uma da priminha dela pq o pai não quis, me mudei para uma chácara , quero fazer um lugar bem lindo e confortável pra elas, mas quero saber como legaliza-las , 😔. Morro de medo de perder elas 😔.me ajude🙏

    ResponderExcluir
  139. Gostaria de saber se ha um vendedor legalizar para obter uma autorização pra meus dois jabutis,ganhei de presente de uma pessoa que tem os pais legalizado,não sabia que os filhotes teriam que ter autorização individual. Ha algum vendedor São Apulo ou Santos, por favor entrar em contato. pastorananaalves@gmail.com

    ResponderExcluir
  140. Silvana
    Gostaria de saber se ha algum vendedor lá legalizado SP ou Santos, para que e possa obter autorização para os meus dois jabutis, ganhei de presente, os pais são legalizado, e não quero perder meus bichinhos por simples.burocracia...alguém pode m ajudar por favor. Contato: pastorananaalves@gnail.com

    ResponderExcluir
  141. Queria poder receber informações de vendedores legais em São Paulo por favor

    ResponderExcluir
  142. Queria pode receber informações sobre vendedores legais em São Paulo fsabbatob@gmail.com

    ResponderExcluir
  143. Queria poder receber a lista de locais que vendem de forma legal os jabutis em São Paulo por favor: fsabbatob@gmail.com

    ResponderExcluir
  144. Queria poder receber a lista de locais que vendem de forma legal os jabutis em São Paulo por favor: fsabbatob@gmail.com

    ResponderExcluir
  145. Boa noite, onde posso comprar jabuti legalmente na cidade do Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  146. Boa tarde, gostaria de saber aonde tem um criadouro legalizado no Rio de Janeiro, região metropolitana, quero muito um filhote de jabuti
    Meu email pra resposta
    Email soniawints@gmail.com

    ResponderExcluir
  147. Bom dia, gostaria de saber onde tem um criador legalizado de jabuti próximo a Juiz de Fora, região da Zona da Mata de Minas Gerais.
    Meu e-mail: marco.ssilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  148. Eu tenho um casal de jabutis ,e dois anos pra cá nasceram 15 filhotes como faço para legalizados tenho as filmagens de todos que nasceram

    ResponderExcluir
  149. Oi boa tarde
    Gostaria também de saber onde tem criadouro aqui na região de BAURU-SP que seja legalizado ou alguém doando com documentação pra ter problemas a

    Agradeço desde selenesiqueira.siqueira@gmail.com

    ResponderExcluir
  150. Bom dia , estou a procura de um casal de jabuti para adotar,sou de Betim MG
    erikafabianamaia@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Erika, tenho uma Jabuti fêmea (Manuelita) para doação, estou em Brasília, ela é nova (10 anos aprox.), tem registro IBAMA, saudável, tem interesse?

      Excluir