sábado, 15 de setembro de 2012

Como Diferenciar um Jabuti Piranga de um Jabuti Tinga

Apesar destas duas espécies serem bem diferentes, não é qualquer um que consegue diferenciá-las.

Para diferenciar, é importante observar:

As escamas Pré- Frontais:

Jabuti Piranga                                                                          Jabuti Tinga


As Carapaças:

Jabuti Piranga                                                                                   Jabuti Tinga


Os Escudos Inguinais:

Jabuti Piranga                                                                                   Jabuti Tinga


Os Escudos Gular:

Jabuti Piranga                                                                           Jabuti Tinga

10 comentários:

  1. muito interessante,eu tenho um jabuti piranga e uma jabuti de especiel tinga,,,mas as placas da pata e da cabeça da tinga são laranjadas isso e´normal ou tem algo errado

    ResponderExcluir
  2. Lindo o site! e os jabutis são mesmo demais!(Eu disse isso pq tenho uma jabuti femea em casa)

    ResponderExcluir
  3. Tenho um casal de pirangas eles já acasalam e a fêmea já botou 5 vezes 5 ovos por vez mas ainda não nasceu nada faz 8 meses desda primeira vez que ela botou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto pd ser normal , é de 6 a 9 meses ñ se preucupe , abraços

      Excluir
    2. Ela está botando os ovos sem estarem fecundados, provavelmente. Só acontece a fecundação quando o ambiente é apropriado para cultivar os ovos.

      Excluir
  4. Lindos animais que merecem todo nosso cuidado e carinho.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia , tenho um jaboti piranga ...por ser filhote não tem como saber o sexo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A calda dos machos é um pouco maior, isso pode ajudar.

      Excluir